jeudi 24 mars 2011

Gnocchies de batatas

Gnocchies ! Adoro ! Quando era pequena e que ainda estava a viver em França, a minha avó fazia uns gnocchies deliciosos ! Alguns dias atras, durante uma aula de cozinha, o nosso chefe deu-nos a ementa e uns colegas meus fizeram os gnocchies. No último fim-de-semana decidi fazer a receita. A minha primeira vez e correu óptimamente. Os meus pais adoraram, até disseram que estavam melhor que os das minha avó ! Portanto aqui está a receita ;)




                                        I N G R E D I E N T E S                                          

♥ 250 gr de polpa de batata
♥ 75 gr de farinha
♥ 2 gemas
♥ q.b sal e pimenta
♥ q.b especiarias

                                        P R E P A R A C A O                                          

1. Assar as batatas ao forno com sal (é melhor assa-las do que coze-las em água para a batata não absorver muita água.
2. Uma vez as batatas assadas, tirar a pele e guardar únicamente a polpa, colocar numa tigela.
3. Juntar as gemas, o sal, pimenta e as especiarias, e triturar com a ajuda de um garfo.
4. Misturar até que a massa fica homogenea e que se descola da tigela.
5. Salpicar a bancada com farinha e formar cilindros, cortar quadrados e com a ajuda de um garfo dar a forma aos gnocchies.



6. Num tacho com água quente e um fio de óleo, colocar os gnocchies a cozer (cuidado a água não deve ferver). Quando os gnocchies vierem a superficie, já estão cozidos. Retirar da água e colocar num tabuleiro com um fio de óleo.

Pode acompanhar com um molho de tomate.

Foto dos gnocchies realizados durante a aula.

Aucun commentaire: